Sistema de Narração da Batalha!
O sistema usado no rpg é um sistema inteiramente narrativo, sem cálculos de dano e semelhantes ao anime, vou explicar tudinho.
1 - Juiz/Narrador!
O Juiz comandará a luta, como não possui um calculo de dano, ele que dita as regras e diz o que acertou e o que errou e ele também poderá usar a imaginação para decidir o quão ferido seu Pokémon está, além de que se você não especificar como está usando o ataque, o Juiz pode dizer que você usou Hydro Pump em vc mesmo para se molhar, vamos a um exemplo:
Caso Principal
"Blastoise use Hydro Pump"
Você não explicou nada, só usou o golpe o juiz tem a opção de fazer o que quiser com seu movimento, vamos dar 2 exemplos!
Caso 1
Juiz: "Blastoise usou Hydro pump para cima criando uma pequena chuva temporária"
Caso 2
Juiz: "Blastoise usou Hydro pump em direção ao Pikachu, mas acertou uma pedra e conseguiu quebrar-la"
Caso 3
Juiz: "Blastoise usou Hydro pump em direção ao Pikachu, o acertando em cheio e o jogando para longe"
O sistema abre a mente para milhares de casos, mas você pode limitar esses casos usando sua imaginação de um jeito mais amplo, por exemplo:
Caso principal
"Blastoise aproveite o campo limpo, e use Hydro Pump para atingir o Pikachu e lançar ele contra a pedra"
Mesmo ainda podendo ter casos onde seu ataque pode dar errado, as chances são bem menores, lembre-se BOM SENSO move esse sistema.
2 - Os Stats servem para algo?
Em geral? Sim, mas especificadamente não, o sistema é baseado em como o Juiz/Narrador acha que o Pokémon está, então vamos especificar para que cada um serve:
Hp - Será a base de como seu Pokémon aguentará, é obvio que um Pokémon com 100 de hp não aguenta mais de 2 Magnitude 10 sem nenhum desvio ou algo do tipo.
Def ou Sp. Def - Também será como base para saber se um Pokémon aguenta tais ataque.
Atk ou Sp. Atk - Também será como base para saber se um Pokémon vai dar um dano bom ou não com os ataques.
Speed - A Speed irá definir a ordem dos golpes, irei explicar abaixo.
3 - Ordem de Ataque!
A Ordem de ataque serve para diminuir as injustiças na hora da batalha, veja:
Rodadas = Quando você ataca seu oponente ou seu inimigo lhe ataca.
Turno = Quando você e seu oponente dirigem seus ataques.
Ataque = É qualquer golpe usado pelo seu Pokémon, sendo defensivo ou ofensivo ou de stats ou status.
1º Turno
1º Jogador = 1 ATAQUE!
2 º Jogador = 2 ATAQUE, deste que seja 1 DEFENSIVO e 1 OFENSIVO!
2º Turno
1º Jogador = 2 ATAQUE, qualquer ataque.
2º Jogador = 2 ATAQUE, qualquer ataque.
E assim em diante, lembrem-se que o dos 2 ATAQUES(o ultimo) sempre pode ser defensivo pelo seu 1 ATAQUE!!!
Mesmo que o 1º Jogador só tem a vantagem que sua 1 ORDEM é a primeira de todas, mas as outras são definidas pela speed, por exemplo:
Um Pokémon com até 50 de speed de diferença seguirá a ordem de ataque:
1 Ataque do 1º Jogador, 2º Ataque do 1º Jogador, 1º Ataque do 2º Jogador, 2 Ataque do 2º Jogador!
Um Pokemon com +51 de speed de diferença seguirá a ordem de ataque:
1 Ataque do 1º Jogador, 1º Ataque do 2º Jogador, 2 Ataque do 2º Jogador!, 2º Ataque do 1º Jogador!
Agora que já explique tudo o que precisam saber sobre a narração do sistema, vamos algumas regrinhas!
Regras!
1º - Esquivas só funcionam quando ordenado, caso simplesmente lance o ataque vai ser considerado ofensivo.
2º - Você pode usar evasiva até 2x por duelo, mas lembre-se que as chances da evasiva funcionar depende do narrador, e pode falhar, é mais seguro usar um ataque para se defender.
3º - Nenhum pokemon morre em lutas pvp eles desmaiam e ficam com 1 de HP, mas n podem ser usados mais na batalha.
3.2º - Pokemon podem morrer em pve se estiverem mal de saúde e desmaiados, nesse caso:
Ou você usa um MAX revive/Sacrad Ash.
Ou você deixa ele 1 mês no PC.
Ou troca por um Pokémon fantasma.
4º - Todos os narradores devem informar alterações climáticas, alterações de stats, alterações de saúde do pokemon e o campo atual.
Agora vamos algumas regras de golpes:
1º - Golpes de curam, todos, até rest só pode ser usado 2x na batalha.(Passivas não contam)
2º - Sleep Talk não poderá ser usado 2x no mesmo turno, mesmo que você tenha direito a 2 golpes, sleep talk só poderá ser usado 1x.
3º - Ataques de Stats tem um limite de 6x, em alguns casos como Sword Dance é 3x, pois aumenta 2x.
O sistema usado no rpg é um sistema inteiramente narrativo, sem cálculos de dano e semelhantes ao anime, vou explicar tudinho.
1 - Juiz/Narrador!
O Juiz comandará a luta, como não possui um calculo de dano, ele que dita as regras e diz o que acertou e o que errou e ele também poderá usar a imaginação para decidir o quão ferido seu Pokémon está, além de que se você não especificar como está usando o ataque, o Juiz pode dizer que você usou Hydro Pump em vc mesmo para se molhar, vamos a um exemplo:
Caso Principal
"Blastoise use Hydro Pump"
Você não explicou nada, só usou o golpe o juiz tem a opção de fazer o que quiser com seu movimento, vamos dar 2 exemplos!
Caso 1
Juiz: "Blastoise usou Hydro pump para cima criando uma pequena chuva temporária"
Caso 2
Juiz: "Blastoise usou Hydro pump em direção ao Pikachu, mas acertou uma pedra e conseguiu quebrar-la"
Caso 3
Juiz: "Blastoise usou Hydro pump em direção ao Pikachu, o acertando em cheio e o jogando para longe"
O sistema abre a mente para milhares de casos, mas você pode limitar esses casos usando sua imaginação de um jeito mais amplo, por exemplo:
Caso principal
"Blastoise aproveite o campo limpo, e use Hydro Pump para atingir o Pikachu e lançar ele contra a pedra"
Mesmo ainda podendo ter casos onde seu ataque pode dar errado, as chances são bem menores, lembre-se BOM SENSO move esse sistema.
2 - Os Stats servem para algo?
Em geral? Sim, mas especificadamente não, o sistema é baseado em como o Juiz/Narrador acha que o Pokémon está, então vamos especificar para que cada um serve:
Hp - Será a base de como seu Pokémon aguentará, é obvio que um Pokémon com 100 de hp não aguenta mais de 2 Magnitude 10 sem nenhum desvio ou algo do tipo.
Def ou Sp. Def - Também será como base para saber se um Pokémon aguenta tais ataque.
Atk ou Sp. Atk - Também será como base para saber se um Pokémon vai dar um dano bom ou não com os ataques.
Speed - A Speed irá definir a ordem dos golpes, irei explicar abaixo.
3 - Ordem de Ataque!
A Ordem de ataque serve para diminuir as injustiças na hora da batalha, veja:
Rodadas = Quando você ataca seu oponente ou seu inimigo lhe ataca.
Turno = Quando você e seu oponente dirigem seus ataques.
Ataque = É qualquer golpe usado pelo seu Pokémon, sendo defensivo ou ofensivo ou de stats ou status.
1º Turno
1º Jogador = 1 ATAQUE!
2 º Jogador = 2 ATAQUE, deste que seja 1 DEFENSIVO e 1 OFENSIVO!
2º Turno
1º Jogador = 2 ATAQUE, qualquer ataque.
2º Jogador = 2 ATAQUE, qualquer ataque.
E assim em diante, lembrem-se que o dos 2 ATAQUES(o ultimo) sempre pode ser defensivo pelo seu 1 ATAQUE!!!
Mesmo que o 1º Jogador só tem a vantagem que sua 1 ORDEM é a primeira de todas, mas as outras são definidas pela speed, por exemplo:
Um Pokémon com até 50 de speed de diferença seguirá a ordem de ataque:
1 Ataque do 1º Jogador, 2º Ataque do 1º Jogador, 1º Ataque do 2º Jogador, 2 Ataque do 2º Jogador!
Um Pokemon com +51 de speed de diferença seguirá a ordem de ataque:
1 Ataque do 1º Jogador, 1º Ataque do 2º Jogador, 2 Ataque do 2º Jogador!, 2º Ataque do 1º Jogador!
Agora que já explique tudo o que precisam saber sobre a narração do sistema, vamos algumas regrinhas!
Regras!
1º - Esquivas só funcionam quando ordenado, caso simplesmente lance o ataque vai ser considerado ofensivo.
2º - Você pode usar evasiva até 2x por duelo, mas lembre-se que as chances da evasiva funcionar depende do narrador, e pode falhar, é mais seguro usar um ataque para se defender.
3º - Nenhum pokemon morre em lutas pvp eles desmaiam e ficam com 1 de HP, mas n podem ser usados mais na batalha.
3.2º - Pokemon podem morrer em pve se estiverem mal de saúde e desmaiados, nesse caso:
Ou você usa um MAX revive/Sacrad Ash.
Ou você deixa ele 1 mês no PC.
Ou troca por um Pokémon fantasma.
4º - Todos os narradores devem informar alterações climáticas, alterações de stats, alterações de saúde do pokemon e o campo atual.
Agora vamos algumas regras de golpes:
1º - Golpes de curam, todos, até rest só pode ser usado 2x na batalha.(Passivas não contam)
2º - Sleep Talk não poderá ser usado 2x no mesmo turno, mesmo que você tenha direito a 2 golpes, sleep talk só poderá ser usado 1x.
3º - Ataques de Stats tem um limite de 6x, em alguns casos como Sword Dance é 3x, pois aumenta 2x.
REGRA SUJEITA A MUDANÇAS CONSTANTES!